Todos nós somos chamados e escolhidos para fazer aquilo que nos foi destinado antes mesmo de vir a este mundo.
Perguntamos-nos muitas vezes quem nos chama e como ouvimos o chamado para sair de casa, ir à busca de algo que não sabemos o que é e nem imaginamos o que seja. Somos chamados pela necessidade em que nos encontramos diante de diversas situações que vimos, presenciamos e sentimos que precisa de melhoras. Saímos de casa em busca de respostas, em busca de conhecimentos para melhorar tal situação, este pode ser um chamado. Seguimos rumos estranhos, entramos muitas vezes contra mão, contra os ventos insistimos em andar. Arriscamos tudo que temos, mas não desistimos, perdemos mais que temos, mas ganhamos momentos de segundos de felicidade ao lado quem realmente nos valeu à pena seguir.
Somos chamados a cumprir algo que não sabemos. Lutamos por nossos direitos sem saber se são ou não são direitos. Perdemos em nossas, mas dizemos valeu a pena. Choramos por algo que não deu certo, mas que valeu a pena ter lutado tanto.
Um dia me disseram: “você nunca vai conseguir” era uma porta que tentavam fechar em mim, mas dentro de mim mesmo uma voz gritou e outras portas se abriram de imediato esta era a perseverança, a paciência lutando contra a agitação dos inúmeros medos.
Hoje anos depois, nas páginas da história da vida real, vejo que era preciso seguir em frente, mesmo com as lágrimas amargas dadas por pessoas que não foram amadas e não deixaram ser amadas, tende a destruir o sonho do outro. Falando em sonho. Sonhe com os impossíveis, sonhe com aquilo que esta longe e faça o presente acontecer. O sonho é de cada um e ninguém pode e tem o direito de parar o sonho de alguém.
Um dia me disseram se buscava a felicidade. Não sabia onde ela estava por isso não dei respostas, pois estava magoado, ferido, hoje na mesma pergunta dou uma resposta: A felicidade esta ao lado, caminha junto, ama junto, sorri junto, chora junto, dorme junto e sonha junto. A felicidade não abandona nas tempestades da vida, mas ela nos dá rumos para ser completa.
Hoje 7 meses depois, depois de tantas lutas interiores, noites quase sem sonhos, noites mal dormidas, mas dias vividos no trabalho de construir uma nova realidade, me vejo na luta, na espera do esperar dias melhores. Perdi muito, mas ganhei pouco e este pouco são as pessoas que realmente posso dizer amigos. Conto, mas não importa se são poucos, mas são reais, posso contar com eles, pois estiveram comigo, não era estar perto abraçando rindo, gastando, mas um olhar, um abraço, um “vai dar tudo certo”! Nas lembranças me lembro quando estava por partir e antes que o dia surgisse no horizonte estava ali no portão da casa a dizer: “vai dar tudo certo, meu amigo você vai ver”! Sempre esteve presente nos momentos difíceis da vida. Hoje importa muito para ser história, mesmo que tende a espera anos, o bom não é esperar, mas acreditar que vai dar certo. O tempo nos nutre dentro das esperanças e mesmo que estas sejam limitadas e regradas pela vida da sociedade, precisamos continuar vivendo. Viver esta é a palavra. Viver com a felicidade.
Obrigado pelos sinceros amigos (as) que me apoiaram durante os momentos escuros da vida e sem saber eram luzes, são luzes em meu caminhar. Heleodoro
Diário da vida real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário